domingo, 6 de julho de 2008

.#03 – cidade das luzes ofuscantes.

Há trinta anos atrás, quando os AUTOMAKs ainda serviam aos humanos e o mundo era próspero e abundante em recursos naturais, foi fundada uma megalópole que se tornou a mais próspera em todo o planeta. Dr. Ivo Babel, um brilhante cientista da área de engenharia mecatrônica, criou os primeiros andróides AUTOMAKs e contribuiu para a construção de um computador central, a matriz “Zer0”, que serviria de controle e rede de informações para todos os andróides e computadores, não só dessa nova cidade, como no mundo inteiro. Através de códigos pré-programados, Zer0 controlaria qualquer máquina no planeta, impedindo que elas dessem um passo sequer sem que houvesse uma ordem para isso. Por esse feito, além de lhe render muitas premiações, o mundo passou por uma incrível revolução tecnológica.

Infelizmente, o Dr.Babel faleceu antes que pudesse ver seu projeto em funcionamento. Mas, seu filho, o também cientista Dr. Ivan Babel, deu continuidade ao seu trabalho. Inclusive, foi dele a idéia de nomear a cidade em homenagem ao seu pai: Babel 5, sendo o 5 do nome uma alusão ao número de áreas ou “zonas” em que é dividida a cidade. Em cinco anos, a megalópole tornou-se muito rica, promovendo negócios milionários e atraindo turistas estrangeiros. O mundo inteiro ficava fascinado ao visitar e Babel 5 e ver as luzes coloridas que a iluminava durante as noites.

No entanto, exatamente à meia noite do dia em que completaria dez anos de sua fundação, Babel 5 sofreu um colapso. Houve um blecaute geral que durou cerca de cinco horas, desabilitando todos os AUTOMAKs e a geração de energia para a cidade. Zer0 foi a única máquina que continuou operando no sistema, porém, começou a emitir sinais diferentes dos habituais:

Zer0 Code 1 - proteção e não-violência contra humanos: desativado.

Zer0 Code 2 - obediência e lealdade total aos humanos: desativado.

Deletar Zer0 Code 3

Instalar Zer? Code X­

Zer? Code X - livre arbítrio a todas as máquinas de Zer?: ativado.

Aos poucos, os AUTOMAKs foram reativados e as famosas luzes coloridas de Babel 5 deram lugar a uma única luz ofuscante que tomou conta da cidade. Era o fim de uma era de progresso e prosperidade, e o começo de uma guerra que devastou o mundo inteiro, transformando-o em ruínas e reduzindo drasticamente o número de humanos existentes. Zer0 continuava em atividade, porém a sala onde ele se encontrava, na Área 01 de Babel 5 era impossível de ser aberta por qualquer humano. Dr. Ivan, que teve seus filhos mortos durante um ataque, jurou que descobriria um modo de desabilitar Zer0 e terminar com essa guerra sem sentido. Passado alguns meses desde o incidente, ele conseguiu descobrir por intermédio de um computador que ele mesmo desenvolveu para ser independente de qualquer sistema, que Zer0 havia sido infectado por um vírus de computador e que acabou alastrando-o para todas as máquinas sob o seu controle, e ainda criou um código novo autorizando os AUTOMAKs a serem máquinas independentes, sendo apenas mantidas em funcionamento por Zer0.

Ao serem informados disso, os humanos se uniram e destruíram ou baniram todos andróides de Babel 5, além de incendiar a fabrica que os produziam. Foi ai que surgiram os primeiros makhunters, estando entre eles Boris, o avô de Nadja. Durante os cinco anos seguintes, com o a restauração de Babel 5, os seus habitantes criaram também um incrível sistema de segurança envolvendo a cidade toda com a ajuda do Dr. Ivan para eliminar qualquer AUTOMAK que ultrapassasse os portões da fortaleza que protegia Babel 5.

Algum tempo depois dessa contribuição, o cientista desapareceu inexplicavelmente.

Existiam outras fábricas de andróides ao redor do mundo, mas pelo menos em Babel 5 o problema parecia ter sido resolvido, apesar de alguns discordarem da idéia de viverem em uma fortaleza totalmente fechada. Quanto a esses, migraram para outras áreas do deserto que cercava o planeta, formando vilarejos ou outras cidades.

________________________________________________

Nadja se aproximou dos portões da Área 03 de Babel 5 e viu um monitor de LCD no alto da fortaleza indicando a data daquele dia: 24/08/2084.
-Já se passaram nove anos desde o desaparecimento do Dr. Babel. – disse Nadja.
-É verdade. Meu pai era amigo dele.
-É sério? O meu avô também era.
Alguns soldados fortemente armados se aproximaram deles.
-Seus documentos por favor.
Ela e Yuri mostraram seus cartões de identidade. Os soldados rastrearam os documentos com scaners manuais e identificaram ambos. O soldado pegou um comunicador que estava preso ao seu cinto e disse:
-Permitir a entrada de N-4-D-1-4 e Y-0-R-1.
Os portões abriram uma brecha vagarosamente, fazendo um grande ruído. Nadja passou imediatamente e o portão foi fechado pelos soldados.

Já era à noite. As luzes da cidade começavam a se acender. Não eram mais tão brilhantes como antigamente, mas era tudo o que sobrou da antiga cidade. A makhunter olhava admirada para aquelas luzes, enquanto uma figura se aproximava. Era um homem obeso, de estatura baixa, que tinha um cavanhaque, cabelos castanhos curtos e crespos. Ele vestia um macacão que estava todo sujo assim como suas mãos, e ele demonstrava uma certa braveza.

-Pai!
-Yuri! Onde você estava, moleque? Quem é essa mulher?
-Ela é a Nadja, é uma makhunter!
O pai de Yuri olhou um pouco desconfiado para ela, que logo perguntou:
-E o senhor, qual o seu nome?
-Meu nome é...

Um comentário:

- Gut - disse...

Qual será o nome do pai do Y0R1!?!? Huuum!?!
hauuhaauhhuahuauh

Mto show a história!!

Soh uma sugestão Tio:

Quando vc contar alguima coisa q aconteceu q não esteja na 'linha crocnológica' da historia, dá uma divisão... tipo assim:

Existiam outras fábricas de andróides ao redor do mundo, mas pelo menos em Babel 5 o problema parecia ter sido resolvido, apesar de alguns discordarem da idéia de viverem em uma fortaleza totalmente fechada. Quanto a esses, migraram para outras áreas do deserto que cercava o planeta, formando vilarejos ou outras cidades.

____________________________

Nadja se aproximou dos portões da Área 03 de Babel 5 e viu um monitor de LCD no alto da fortaleza indicando a data daquele dia: 05/11/2084.



Oq vc acha?!

Axorros!